Morar em Portugal se tornou o desejo de muitos brasileiros que estão fugindo da insegurança e da baixa qualidade de vida que se instaurou no Brasil nos últimos anos.

 

E com as facilidades que o governo português está oferendo para atrair imigrantes vindos de outros países da Europa e de países colonizados por Portugal, as cidades portuguesas estão cada vez mais abrasileiradas.

Morar em Portugal

 

morar em portugal

Pessoas tanto de alta e baixa classe econômica do Brasil estão dando um jeito de ir morar em Portugal.

 

As classes mais baixas entenderam que viver ganhando 1 salário mínimo por mês em Portugal se vive com muito mais qualidade de vida que aqui no Brasil ganhando o salário mínimo daqui.

 

Então acaba ficando bem atrativo morar em Portugal gozando de um dos melhores países no mundo no quesito segurança, com uma ótima educação e saúde.

 

Sem falar nas cidades lindíssimas, cheias de verde, parques, histórias e de gente educada.

 

ESTÁ DIFÍCIL DE ACHAR A INFORMAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA ?
Se você quer informações com maior profundidade e bem detalhadas para morar ou trabalhar em Portugal o melhor caminho é acessar o SITE OFICIAL do Guia Morar em Portugal. Indico ele, pois lá, as informações para morar em Portugal passam por revisões sempre atualizadas. Visitar o Site Oficial.

Quero Morar em Portugal

 

Dizer ” quero morar em Portugal ” pode ser até fácil, mas a primeira coisa que você terá que pensar é se você tem condições de ter a cidadania portuguesa. Para isso você deverá ser filho ou neto de portugueses nativos.

 

Se este não é o seu caso, primeiramente você deverá providenciar algum dos vistos para que você possa pisar em solo português.

 

Estando em Portugal você poderá entrar com a solicitação do título de residência por trabalho para legalizar sua permanência definitiva no país.

 

Existe a possibilidade de entrar em Portugal como turista, que não precisa de visto neste caso, mas que tem período limitado de 90 dias, podendo prorrogar por mais 90 dias a sua permanência no país.

 

Neste período em que você estiver como turista em Portugal, não é permitido que você trabalhe legalmente.

 

Geralmente o dono do negócio ou empresa não fornece o contrato de trabalho e você estará trabalhando sem o reconhecimento dos órgãos.

 

Mas se você tiver sorte, poderá achar alguém que aceite fornecer o contrato de trabalho. Porém, são empregos com salários bem baixos e com horas de trabalho extensas em restaurantes, faxineira, cafés e bazar.

 

Então se prepare para ficar em torno de 1 ano até achar um emprego que aceite liberar o contrato de trabalho.

 

Com o contrato de trabalho em mãos você terá condições de solicitar o visto e o título de residência que poderá demorar mais 1 ano a partir da solicitação.

 

Nesse momento em que você for dar entrada no pedido de residência, terá que pagar uma multa pelo período em que ficou ilegal. Essa multa pode variar entre 100 euros e 800 euros.

 

Então se você não quer dor de cabeça e prefere fazer as coisas com calma e sem riscos é melhor providenciar algum dos vistos disponíveis aqui mesmo no Brasil através do consulado mais próximo.

 


Quanto Custa Morar em Portugal

 

Para se ter uma ideia de Quanto Custa Morar em Portugal vai depender da cidade onde você escolherá morar em Portugal.

 

De todos os custos, aquele que mais vai variar vai ser o valor do aluguel, o restante dos gastos não tem uma variação tão grande como no Brasil.

 

Então pode-se colocar que somando os gastos de um casal (sem o aluguel): TV, Internet, telefone, alimentação, transporte, água e luz. Esses serviços terão um custo que gira em torno de 380 euros.

 

A esse valor de 380 euros você somará o valor do aluguel de onde você for morar.

 

Aluguel em cidades maiores (Porto, Lisboa, Algarve):

Casa com 2 quartos: 600 euros

Casa com 1 quarto: 400 euros

 

Aluguel em cidades pequenas em volta ( até 30km ) de Guimarães, Braga, Viseu ou Aveiro:

Casa com 1 quarto: 250 euros

Casa com 2 ou 3 quartos: 350/400 euros

 


Porque Morar em Portugal

 

Porque Morar em Portugal é a primeira pergunta que cada um deve-se fazer antes de decidir partir para lá.

 

O que mais atrai imigrantes brasileiros para Portugal é a possibilidade de viver melhor com o básico.

 

É possível morar em áreas muito bem localizadas e centrais ganhado como um trabalhador comum, as vezes até mesmo com salário mínimo de 580 euros por mês.

 

Imagina você poder morar bem em um dos países mais procurados no mundo para se viver ou passear.

 

Em um país que está entre os 10 mais seguros no mundo.

 

Onde a educação pública chega a ser melhor que a particular aqui do Brasil.

 

Limpeza, organização e beleza.

 

Tudo isso pode responder sua pergunta do porque morar em Portugal.

 

LEIA TAMBÉM: