Morar em Portugal Aposentado se tornou a grande onda nos últimos anos aqui no Brasil.

E isso cresceu graças ao esforço do governo português em atrair estrangeiros, principalmente de países de lingua portuguesa.

Vamos entender aqui como issó está acontecendo.

 

Morar em Portugal Aposentado

 

 

morar em portugal aposentado

 

Para que o cidadão brasileiro possa Morar em Portugal Aposentado, deve-se, primeiramente comprovar que sua renda mensal é suficiente para manter-se e seu agregado familiar.

 

Para um casal de aposentados, a renda mensal deve superar 2,5x o salário mínimo de Portugal de 580 euros, totalizando 1.450 euros.

Para cada criança ou adolescente, soma-se mais 180 euros.

 

ESTÁ DIFÍCIL DE ACHAR A INFORMAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA ?
Se você quer informações com maior profundidade e bem detalhadas para morar ou trabalhar em Portugal o melhor caminho é acessar o SITE OFICIAL do Guia Morar em Portugal. Indico ele, pois lá, as informações para morar em Portugal passam por revisões sempre atualizadas. Visitar o Site Oficial.

Visto Para Aposentado em Portugal

 

O Visto Para Aposentado em Portugal é o primeiro passo que deve ser dado aqui no Brasil antes de comprar as passagens para Portugal.

 

Junto com os comprovantes de renda, o aposentado deverá juntar o restante dos documentos necessários e apresentá-los no consulado de Portugal aqui no Brasil mais próximo.

Os documentos podem ser enviados via correios também.

Após isso é só aguardar em torno de 30 dias até receber a resposta à solicitação.

 

 


Visto de Residencia Para Aposentados em Portugal

O Visto de Residencia Para Aposentados em Portugal é o segundo passo a ser dados para morar legalmente em Portugal.

 

Após receber o primeiro visto, o aposentado já pode fazer as malas e embarcar para Portugal.

Chegando lá o aposentado deve novamente dar entrada com os documentos na SEF ( Serviços de Estrangeiros e Fronteiras ) para solicitar o certificado de residência que dará o amparo legal para se morar em Portugal.

Em torno de 60 dias o certificado estará pronto.

 


Aposentados em Portugal

 

O Aposentado em Portugal é contemplado com uma qualidade de vida de alto padrão.

O serviço de saúde pública, apesar de ser pago, ele é mais barato que os planos de saúde aqui do Brasil e possui uma qualidade de dar inveja até mesmo a países europeus.

As capacidades do serviço de saúde de Portugal são uma das mais avançadas da Europa.

Outra particularidade que atrai em muito o público de aposentados são as diversas cidades pacatas, com níveis de segurança das mais altas da Europa.

Sem falar nos diversos parques, áreas arborizadas e no clima aconchegante das cidades históricas.

 


Aposentados Brasileiros em Portugal

 

Para Aposentados Brasileiros em Portugal existe incentivos especiais.

Os aposentados que moram de aluguel ou compraram imóvel e que ficam sem trabalhar por mais de 6 meses dentro de um ano, recebem isenção de impostos por 10 anos.

Nada mal para quem saiu do Brasil, um dos países mais caros do mundo pelos altos impostos, e poder usufruir uma vida de alta qualidade e sem impostos.

 


Como Faço Para Morar em Portugal

 

Agora, se você não pode morar em Portugal aposentado e quer saber Como Fazer Para Morar em Portugal, você deverá se enquadrar em algum dos casos que são contemplados pelos diversos vistos disponibilizados no consulado de Portugal aqui no Brasil.

 

LEIA TAMBÉM: