Empregos em Portugal para Brasileiros realmente não faltam.

 

A saída em massa de portugueses para outros países da Europa por conta da crise que afundou Portugal entre 2010 e 2014, somado com o período atual de reaquecimento da economia portuguesa, criou um cenário de falta de mão de obra.

 

A chance de conseguir emprego em Portugal está levando uma multidão de brasileiros que tentam o sonho de morar em Portugal

 

Empregos em Portugal para Brasileiros

empregos em portugal para brasileiros

 

Os Empregos em Portugal para Brasileiros estão divididos nos qualificados e nos sub empregos.

 

Os empregos que exigem alguma formação são preferencialmente preenchidos pelos portugueses.

 

Os diplomas universitários brasileiros não tem peso na hora de uma seleção de emprego.

 

Porém existem áreas qualificadas que estão faltando até mesmo mão de obra portuguesa e aí fica mais fácil de um brasileiro conseguir.

 

É o caso dos profissionais no ramo da tecnologia. Tecnologia da Informação (T.I).

 

ESTÁ DIFÍCIL DE ACHAR A INFORMAÇÃO QUE VOCÊ PRECISA ?
Se você quer informações com maior profundidade e bem detalhadas para morar ou trabalhar em Portugal o melhor caminho é acessar o SITE OFICIAL do Guia Morar em Portugal. Indico ele, pois lá, as informações para morar em Portugal passam por revisões sempre atualizadas. Visitar o Site Oficial.

 


Trabalho para Brasileiros em Portugal

 

Mas tirando a área da tecnologia, os Trabalhos Para Brasileiros em Portugal se resumem aos serviços mais extenuantes, com altas horas de carga horária.

 

E geralmente os brasileiros recém chegados vão passar um bom tempo recebendo o salário mínimo de 580 euros por mês e trabalhando sem contrato de trabalho.

 

Mas apesar disso, nada melhor do que viver uma vida mansa e tranquila em uma bela cidade de Portugal, onde se precisa de pouco para se viver.

 

Em Portugal ter carro não é prioridade, muito dos trajetos podem ser feitos a pé ou de metro e não existe a cultura da ostentação, onde quem ganha salário mínimo vive em comunidade violenta.

 

Lá, se um casal recebe 1 salário mínimo cada um, já é o suficiente para morar em uma casa bem localizada em uma cidade pequena e linda cheia de parques.

 

Com segurança, sem trânsito e com lazer gratuito.

 

E o mais importante é a educação que poderá dar para os filhos.

 


Mercado de Trabalho em Portugal

 

O Mercado de Trabalho em Portugal para os imigrantes brasileiros  começa a abrir um leque de maiores opções depois de algum tempo morando em Portugal.

 

As oportunidades aumentam quando o imigrante já está morando legalmente em Portugal e já tem experiência com o povo português.

 

O mercado de trabalho em Portugal realmente está muito bom.

 

Basta apenas ter paciência no início, pois é normal que os patrões prefiram pessoas com mais bagagem no estrangeiro e as atividades que sobram são aquelas que os portugueses não querem fazer.

 

Algumas profissões mais fáceis de conseguir emprego são:

 

  • Estética, maquiagem e manicure.
  • Garçom
  • Padeiro
  • Diarista
  • Cuidador de Idosos
  • Cabeleireiro
  • Construção civil: pedreiro, ladrilheiro, gesseiro.

 


Como Ir Trabalhar em Portugal

 

Como Ir Trabalhar em Portugal virou uma das perguntas mais digitadas na internet nos últimos tempos.

 

O Brasil virou motivo de fuga ultimamente com o descontentamento, principalmente por conta da alta cobrança de impostos, da corrupção e dos péssimos serviços públicos, como saúde, educação e segurança.

 

Então se você não for neto ou filho de portugueses nativos, somente com o visto de trabalho você poderá viajar para Portugal para trabalhar.

 

Para solicitar o visto de trabalho ao consulado de Portugal aqui no Brasil, é necessário já ter um contrato de trabalho ou promessa de emprego (carta convite).

 

O grande problema é que é muito difícil se conseguir um contrato de trabalho estando aqui no Brasil.

 

Existem alguns sites de emprego que podem ser consultados, mas para conseguir a vaga, vai precisar de entrevistas e as vezes mais de uma.

 

Então fica um pouco complicado. Sem falar que já existem muitos brasileiros que já estão lá na fila e eles tem a preferência por já estarem vivendo em Portugal, mesmo que ilegalmente.

 

O que muitos fazem para driblar essa dificuldade é ir para Portugal como turista (não precisa de visto) e ficar lá para tentar a sorte de conseguir emprego.

 

Nesse caso o brasileiro acaba caindo na ilegalidade, pois não é permitido fazer a transição direto de turista para o visto de trabalho.

 

O jeito é esperar expirar os 90 dias que é o período máximo de permanência do turista em Portugal e ficar por lá trabalhando sem contrato até esperar a sorte bater, quando algum patrão gostar do seu trabalho e aceitar assinar o contrato.

 

Com o contrato na mão você poderá dar entrada no pedido de residência.

 

Essa batalha pode durar cerca de 2 anos, mas muitos dizem que vale a pena.

 

Espero que esse post sobre empregos em Portugal para brasileiros ajude bastante.

 

LEIA TAMBÉM: